sexta-feira, 5 de março de 2010

A violência é um caso de polícia?

É imprescindível perceber o aumento da violência nas grandes cidades e regiões rurais. A mesma não é um caso de policia, mas, acaba-se tornando um após extrapolar os limites legais vigentes em nosso país.


Ao passar das décadas inúmeros acontecimentos tem sido veiculados nos órgão de imprensa, onde é perceptível o crescimento da violência em nossa nação. Diversos são os fatores que contribuem para a elevação dos números da violência como, falta de empregos, educação, saneamento básico e oportunidades, contribuem para corroborar essas estatísticas, tornando-se assim em primeiro plano a violência como uma questão social.

A lei em nosso país não proíbe nenhum individuo de praticar atos contrários a suas normas, mas, diz o que acontecerá se alguém os praticar. Nesse contexto, a polícia de modo geral trabalha para conter os excessos praticados pela minoria da sociedade não contemplada pelas questões sociais e que investem na carreira do crime com uma solução para o referido problema.

De acordo com essas perspectivas, a violência tem que ser contida com maiores investimentos em educação, saúde, emprego, saneamento básico e políticas públicas eficientes, que conduzam os cidadão para uma sociedade mais justa e igualitária. Destarte, evitaremos que as questões sociais extrapolem para casos concretos de polícia.
Powered By Blogger